sem votação

VÍDEO: votação polêmica sobre vinda de Lula ficou para próxima semana

Foto: Dandara Flores Aranguiz (Diário)
Plenária foi interrompida três vezes antes da votação ser transferida

A Câmara de Vereadores de Santa Maria transferiu para a próxima terça-feira a votação da moção de repúdio ao PT devido à vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar tumultos. Militantes petistas e simpatizantes de Lula vaiaram o vereador Admar Pozzobom (PSDB), um dos autores da proposta, na sessão da tarde desta quinta-feira. Devido ao tumulto, a sessão foi interrompida três vezes e, depois, encerrada. A votação vai coincidir com o dia em que a caravana de Lula visitará a cidade.

Roda de conversa lembra trajetória e lutas de vereadora assassinada no Rio

A sessão desta quinta seria realizada na Escola Estadual Santa Marta, no Bairro Nova Santa Marta, em homenagem à instituição, conforme decisão aprovada pelos 21 vereadores. Como o bairro é um reduto petista, a direção da escola pediu que a Câmara suspendesse a plenária por questões de segurança. Militantes do PT prometeram lotar o local para tentar barrar a votação da moção de repúdio, o que acabou ocorrendo na sede da Câmara, para onde a sessão foi transferida.

De acordo com nota enviada pela assessoria de comunicação da Câmara, o presidente utilizou o artigo 106 do Regimento Interno que prevê que a sessão pode ser suspensa por prazo determinado, a juízo do presidente dos trabalhos, ou nos casos de tumulto grave ou conveniência da manutenção da ordem. Como os trabalhos não foram retomados ao término do período solicitado (três suspensões), a sessão ordinária foi encerrada. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Quem são os 9 pré-candidatos ao governo do Estado até agora Anterior

Quem são os 9 pré-candidatos ao governo do Estado até agora

Roda de conversa lembra trajetória e lutas de vereadora assassinada no Rio Próximo

Roda de conversa lembra trajetória e lutas de vereadora assassinada no Rio

Política